COMPONENTES

diversos

transmissao.jpg
rodas.jpg
diversos1.jpg
marcas
componentes




Precisa de um componente?













Tenha sua bike sempre no ponto: componentes.

As peças são cada uma das partes que compõem uma bicicleta. Podem ser cruciais, como as rodas ou o quadro, ou mais acessórias como a bolsa de selim. Levar a sério a manutenção da bicicleta é, sem sombra de dúvidas, uma das principais questões às que você deve fazer frente para tê-la sempre impecável, em perfeito estado para prolongar sua vida útil. Limpá-la, engraxar as peças e efetuar a substituição das mesmas sempre que seja necessário é algo de vital importância para se chegar a isso. Por isso queremos propor a você uma ampla variedade de peças de bicicleta de máxima qualidade e as melhores marcas, como é o caso das Crank Brothers, graças às quais você poderá executar tal manutenção de forma cômoda e simples.Os principais componentes de uma bicicleta são os seguintes:

Rodas, aros e pneus, quadros e selins

Cassetes e correntes

Garfos e amortecedores

Sistema de freio
Sem sombra de dúvidas, as peças de bicicleta mais vendidas são, habitualmente, as rodas, as câmaras e os pneus. Isso se deve a que, obviamente, são as que sofrem um maior desgaste por estarem sempre em contato com a superfície. Além disso, os furos em determinadas situações, podem ser algo freqüente e que, chegado o momento, podem obrigá-lo a substituir a câmara. Neste sentido, há uma infinidade de modelos especialmente desenhados para mountain bikes com medidas que vão desde as tradicionais 26 polegadas até aquelas que, pela capacidade de rodagem que oferecem, estão mais na moda, como as de 29 polegadas. Mesmo assim, você encontrará opções intermediárias de 27,5 polegadas. Se você é dos que preferem rodar em asfalto, também poderá escolher aqui suas rodas para bicicletas de estrada.
O quadro é a peça de maior importância para uma bicicleta, pois é sua base, seu eixo. Trata-se de uma peça que, apesar da forte pressão que sofre (é a parte onde se concentra o peso), é uma das peças que mais demora em se deteriorar (dependendo da modalidade). O material desta peça tem um papel crucial. Há os de aço, alumínio, fibra de carbono ou titânio. Se você quer melhorar a resistência com peças de bicicleta novas, uma boa solução é optar por um quadro diferente ao que você tem equipado. Neste sentido, você poderá escolher entre um de carbono ou de titânio para ganhar em leveza e robustez, ou um de alumínio ou aço para ganhar em flexão, resistência e rentabilidade.
Além disso você deve saber que, enquanto os primeiros são peças de bicicleta pensadas para provas de competição e duras sessões de treinamento, os segundos são ideais para uma prática mais amadora. Outras das peças de bicicleta mais solicitadas são os selins, e concretamente os selins para bicicletas de estrada, pois permitem que você ganhe em comodidade e faça suas rotas e travessias mais suportáveis. Também há os modelos para mountain bikes e bikes de passeio com uma maior ou menor quantidade de acolchoado e cujas formas proporcionam o máximo grau de conforto.
Atualmente, no mercado você poderá encontrar uma grande variedade de componentes de bicicleta relacionados com o sistema de freio. Que sejam de um tipo ou outro dependerá principalmente da modalidade. Por exemplo, caso você possua uma bicicleta de estrada, o mais habitual é que você instale um dos chamados ferradura que funcionam através de uma sapata que, ao entrar em contato com a roda, diminuem a velocidade da mesma. Para que você possa comprovar por si mesmo, recomendamos que dê uma olhada nos freios ferradura elaborados pela Shimano, uma marca garantia de segurança e qualidade.
Da mesma forma, também é possível encontrar, entre todos esses componentes, freios a disco, os quais oferecem uma melhor resposta de frenagem em condições extremas e que, por isso, costumam equipar, de forma cada vez mais habitual, as mountain bikes. Neste caso, o disco atrita com a pastilha gerando o calor suficiente para deter a bicicleta. Você deve considerar que, se decidir instalar esses freios, para mantê-los em perfeito estado, é necessário que você tenha o disco sempre limpo, fazendo uso de produtos especialmente desenhados para isso. Só desta forma será possível obter os melhores resultados. A bicicleta se converteu em um veículo realmente completo (dentro de sua simplicidade), que necessita de muitas peças, como os cassetes, as correntes, os garfos, os amortecedores, os pedais... E dentro de cada uma podemos encontrar as peças de bicicleta específicas para cada modalidade, como é o caso dos pedais para BMX, os garfos para trilha, etc.

Você se encarrega da modalidade e nós dos componentes.