Brasil pode ficar sem ciclismo nos jogos olímpicos de 2016.

 

O presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE), Alejandro Blanco,  confirmou em declarações realizadas à agência EFE, esta semana em Valladolid, que a possibilidade de retirar o ciclismo dos próximos Jogos Olímpicos do Brasil é algo que o Comitê Olímpico Internacional (COI) “vai estudar em uma reunião no próximo dia 12 de fevereiro”.

Além disso o espanhol considera que o ciclismo “não merece pagar pelo que fazem alguns”, em referência à dopagem confessada por Lance Armstrong e que “não seria justo castigar os justos por pecadores, já que há muitos ciclistas que competem de forma limpa”.

Igualmente Blanco adicionou que  “acredito que nem ele mesmo é consciente do dano que causou ao esporte, porque foi um ídolo para muitos jovens que, agora, viram como sua referência caiu e se converteu no pior exemplo”.

No último dia 17 de janeiro, o COI  informou em um comunicado sobre a desclassificação de Armstrong por dopagem  e solicitou a devolução da medalha de bronze obtida por ele no contrarrelógio dos Jogos Olímpicos de Sydney 2000.