Auto-massagem. Não é igual com um especialista, mas é uma prática eficaz, até Gunn-Rita Dahle Flesjå é uma adepta…

Decididamente não é igual a uma massagem profissional, mas você mesmo pode ajudar na preparação e recuperação muscular com uma auto-massagem…

Os benefícios de uma boa massagem são muitos, e prazerosos. Sempre se trabalha sobre a pele, o que aumenta o estímulo do sistema nervoso central ao incidir em todo esse campo de células sensoriais que é nossa derme; e ao mesmo tempo se melhora a circulação e o bombeamento sanguíneo da musculatura, o que elimina toxinas e células mortas acumuladas durante o esforço.

A massagem estimula também a segregação de substâncias químicas que incidem positivamente no organismo ao mesmo tempo que aumenta levemente a temperatura corporal, o que produz uma suave sensação de alívio diminuindo as dores locais.

Um dos principais benefícios, não obstante, incide na dilatação dos vasos sanguíneos, o que permite uma maior fluência de sangue. Seu efeito imediato é uma maior vascularização dos músculos e uma impressionante oxigenação dos tecidos.

Sendo assim, a massagem estimula a atividade nervosa e o sinal elétrico que os músculos recebem, o que favorece a oxigenação e a recuperação do tônus muscular depois de um duro treinamento. Na prática isto significa que mediante uma massagem seus músculos se recuperarão mais rapidamente para o próximo esforço e a longo prazo, em duas semanas, você começará a notar a melhoria, seus músculos serão mais rápidos, fortes e resistentes com o mesmo treinamento.

Matéria da Outdoor Magazin (em alemão): http://www.outdoor-magazin.com/service/medizin-ernaehrung/selbstmassage-fuer-die-beine-tipps-von-gunn-rita-dahle-flesja.657598.3.htm