Já estamos preparando o equipamento de verão para enfrentar os meses mais quentes do ano e, agora mais que nunca, os indispensáveis óculos não só protegem das intempéries e outros fatores, mas também nas datas vindouras se convertem em um seguro de vida para nossos olhos.

Hoje poremos em estudo os óculos para ciclismo da marca Shimano e sua tecnologia: seu design e ergonomia, a tecnologia das lentes e suas cores.

1

Desenhados especialmente para o ciclismo

Óculos: um dos componentes chave no equipamento de um ciclista

A Shimano desenha seus óculos pensando exclusivamente nos requisitos de um ciclista, levando em consideração as exigências em mtb, speed ou outros.

O ângulo da armação é ajustável.

A direção de nosso olhar é orientada levemente para baixo. A Shimano leva em consideração a posição que o ciclista adota sobre a bicicleta e proporciona um ajustador de ângulo que permite adaptá-las a qualquer especialidade que o esportista desenvolver.

As hastes também se ajustam.

As hastes são as responsáveis por que os óculos fiquem no lugar certo da cabeça. Podem subir ou baixar dependendo do perímetro craniano e a altura do nariz na face.

Ponte nasal adaptável.

A ponte nasal é diferente em cada pessoa. Ajustá-la à nossa fisionomia proporciona a forma ideal de conseguir maior conforto de uso.

A narigueira é reversível.

Um ajuste perfeito dos óculos pode ser alcançado mudando a narigueira de posição devido à sua diferente espessura dianteira e traseira.

As lentes podem ser intercambiadas.

As lentes facilmente intercambiáveis permitem adaptar a necessidade de tom que o ciclista precisa em cada pedal.

Possuem um clip para óculos de grau.

Qualquer ótica pode criar lentes acopláveis aos clip RX que são compatíveis com diversos modelos de óculos Shimano.

Próximo artigo – Um estudo: A tecnologia das lentes Shimano.

A Cia do Pedal oferece os melhores modelos de Óculos de Ciclismo em sua seção de equipamento.